terça-feira, 6 de novembro de 2007

Comentários 4-7

Outras evidências

Importantes evidências encontramos nestes textos, os quais apresentam "uma indicação de distinções pessoais em Deus." Louis Berkhof. Sistematic Theology, 1976, Pág. 86

Em textos como Malaquías 3:1 e Atos 7:35-38, "o anjo do Senhor" é identificado como sendo Cristo, o Filho de Deus, que em Gênesis 31:11-13 é declarado ser Deus. Assim também acontece com os textos do Velho Testamento, que falam do "Espírito de Deus", que são totalmente esclarecidos, no cumprimento da promessa em Atos 2.


"O anjo do Senhor", ganha significado à luz dAquele 'que o Pai...enviou ao mundo', o Filho preexistente." Derek Kidner. Gênesis - Introdução e comentário. (SP. Editora Mundo Cristão,1979). Pág.32

Nota: O mesmo acontece com a expressão "Eu Sou", significado de um dos nomes de Deus, traduzido também como: "IAHWÉH", "JAVÉ" ou "JEOVÁ", significando: "Aquele que é" ou "o Deus Eterno".

Confira na fala de Deus com Moisés na sarça ardente: "Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros." Êxodo 3:14.
Então veja o Filho de Deus, usando o mesmo nome para se referir a Sua própria pessoa:

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU." João 8:58 ARC.

Isto explica a atitude dos judeus, quando "pegaram pedras para lhe atirarem" João 8:59 ARC. Em palavras mais simples, eles entenderam que Jesus estava blasfemando, ao dizer que ele era Deus. E muito mais poderíamos disser a respeito, por que são muitas as passagens, que se podem citar.

Professor novocbic

Nenhum comentário: