quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Comentários 3-1

O livro do Gênesis: Uma literatura rara e complexa.

O texto do Gênesis faz parte de uma literatura extremamente rica, não há outra que em tão poucas palavras concentre tanto conteúdo. Muitos ensinamentos, princípios de vida, doutrinas, estão contidos num simples versículo.
Isto só pode ser possível, se concordarmos com as próprias Escrituras que declaram: "o autor é Deus e o escritor foi instrumento do criador". II Ped. 1:21

As conclusões que se tiram, ao aprofundar no estudo do Gênesis, sobre o Criador e a criação, dependem muito do método de interpretação utilizado.

Seguindo os cinco princípios propostos para estudar a Bíblia, com certeza veremos, que só as Sagradas Escrituras tem autoridade final nestes assuntos. Devemos aceitar a Bíblia como ela é.

É muito importante para um bom entendimento, que em determinado momento tenhamos que consultar orientações relativas aos originais em Hebraico, Aramaico e Grego, para não perder a mensagem da Revelação. Isto se deve, como aluno já foi esclarecido, ao fato de estarmos lidando com traduções e versões diferentes.

Depois de avançar no estudo o aluno vai compreender melhor esta necessidade, mesmo que não sejamos especialistas nessas línguas.

Professor novocbic

Nenhum comentário: