quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Comentários 2-4

Quarto principio

Ter em conta o Recurso Divino

É tão importante como o anterior, veja que, em Isaías 1:18 Deus diz : "Vinde e arrazoemos...". O convite divino é para chegarmos à Ele e discutirmos o assunto da Salvação até o fim; até que acha entendimento. (Conforme a Bíblia na linguagem de hoje apresenta).

Isto é possível graças à presença entre nós da Terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo de Deus. Jesus mesmo esclareceu este assunto, em suas promessas, no evangelho de João "...o Espírito ensinará... e fará lembrar todas as coisas..." João 14:25-28. Ou "...convencerá do pecado, da justiça e do juízo" João 16:7-8. E ainda "...dará testemunho de Mim" João 15:26-27.

O mesmo Espírito Santo que inspirou os profetas, nos assiste, faz possível o entendimento da verdade bíblica. Ele ilumina nossa mente, sendo ainda, a Sua obra muito maior do que esta na restauração do homem caído.

Aqui a grande vantagem de estudar a palavra de Deus, até o mais simples pode compreendê-la.

O plano propõe estes princípios bíblicos básicos que de forma nenhuma poderão ser deixados de lado em todo curso. Eles são essenciais para não desviar dos verdadeiros ensinamentos da Palavra de Deus.

Professor novocbic

Nenhum comentário: