segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Comentários 1-4

As versões da Bíblia

Há diferenças entre as muitas versões, as vezes só se deve ao uso de sinônimos ou diferentes formas de expressão do idioma, porém outras vezes são diferenças graves que levam a erros doutrinários ou de interpretação.
Pesquise fontes e compare textos em diferentes versões, para segurança da fidelidade do texto.
No "Curso Bíblico Ideal Cristão" adotaremos o texto da versão de João Ferreira de Almeida, (ARC = Almeida Revista e Corrigida), traduzida e corrigida a partir de cerca de 95% dos milhares de manuscritos nas línguas originais, manuscritos que basicamente concordam entre si.
Quando for necessário compararemos com a versão Almeida Revista e Atualizada (VARA), ou com outras versões.
É importante o aluno, acompanhar o estudo com a sua própria Bíblia e no momento oportuno faremos algumas comparações em textos de extrema importância.

Notas importantes:

Prestemos atenção aos resumos a seguir:

" Qual o tipo de sua Bíblia?"

Em resumo há dois tipos de Bíblias:
As chamadas "Bíblias alexandrinas".
E as "Bíblias chamadas da Reforma"

"As Bíblias chamadas alexandrinas" ( NVI, Almeida Atualizada, BLH, Viva, etc.) diferem gravemente das " Biblias da Reforma " (Almeida 1681,1753, 1819, Revista e Reformada 1847, Revista e Corrigida 1894, Corrigida Fiel 1996, etc.):


As Alexandrinas omitem - adicionam - mudam milhares de palavras; enfraquecem: divindade, sangue, morte vicária e nascimento virginal de Cristo; doutrinas da Trindade, inspiração, salvação e jejum; introduzem graves contradições e outros erros."

Exames minuciosos apontam diferenças que coduzem a erros de interpretação; "Prato cheio" para as polêmicas doutrinas adotadas por alguns e as seitas e movimentos que surgem a cada dia.

Pesquise na Internet e consulte uma boa enciclopédia bíblica sobre este assunto. Ou peça para nós mais informações sobre o assunto.

Professor novocbic

Nenhum comentário: